O Carvão de Barro é um produto simples, prático e moderno, evoluído em relação ao carvão comum, obtido a partir da compactação mecânica de finos de carvão comum (resíduos que seriam descartados de forma irregular no meio ambiente), substância terrosa e aglutinantes naturais.

CARVÃO 4KG

Medidas 6cm x 4cm - O Carvão de Barro na embalagem de 4kg é destinada para o uso doméstico em casas, apartamentos, acampamentos, etc.
Com as vantagens de não produzir chamas e labaredas o Carvão de Barro proporciona um churrasco limpo e agradável.

CARVÃO 20KG

Medidas 6cm x 4cm - O Carvão de Barro na embalagem de 20kg é destinada ao uso de grande volume.
Com rendimento 2 x maior que o carvão vegetal o Carvão de Barro gera uma economia de aproximadamente 50% em relação ao carvão comum.

CARVÃO 20KG – USO INDUSTRIAL

Medidas 6,5cm x 15cm - O Carvão de Barro – Uso Industrial na embalagem de 20kg é destinada ao uso de grande volume especialmente em caldeiras de alvenaria, caldeiras industriais, lareiras, churrasqueiras industriais, restaurantes, pizzarias, hotéis, etc.

A compactação mecânica do Carvão de Barro gera um produto com baixa umidade e alto poder calorífico garantindo maior rapidez na resposta de temperatura e uma combustão mais prolongada, tornando-se um importante combustível para redução de custos e otimização da produção.

O carvão de barro pode ser utilizado em churrasqueiras, caldeiras de alvenaria, caldeiras industriais, lareiras, entre outros. Hotéis, pizzarias, padarias, etc. podem se beneficiar das vantagens do carvão de barro como combustível para reduzir custos e otimizar produção.

Por que o Carvão de Barro é classificado como um produto ecológico / reciclado?

Todo o processo produtivo do Carvão de Barro é com o uso de matérias-primas renováveis, insumos ecológicos, baixo consumo energético para sua fabricação, menor carga residual sobre o meio ambiente e com possibilidade máxima de recuperação ou reciclagem.

VANTAGENS:

• Produto reciclado, sustentável, não gera impactos ambientais, reduz de maneira expressiva o desmatamento, fonte renovável com uso de recursos considerados inesgotáveis;
• Alto Poder calorifico, devido à baixa umidade a temperatura se eleva rapidamente garantindo uma combustão mais prolongada;
• Não produz chamas e labaredas;
• Rendimento 2 vezes maior (economia de aproximadamente 50% em relação ao carvão comum);
• 95% menos fumaça, sem cheiro, cinzas e fuligens reduzidas;
• O insumo final por ser rico em substâncias inorgânicas (fósforo, potássio, cálcio e magnésio) pode ser usado na adubação de plantas;

Instruções de Uso:

1. Posicione o acendedor de álcool solido no centro da churrasqueira, distribua o carvão formando uma pirâmide e coloque fogo;
2. O período de aquecimento leva de 20 a 30 minutos;
3. Aguardar a formação das brasas sem abanar nem mexer;
4. Colocar a carne a uma distância de aproximadamente 20 cm da brasa;
5. No momento em que for necessário a reposição, não mexer no material que já está em combustão, somente acrescente as barras e em alguns minutos o aquecimento voltará ao normal.

Modo de acendimento carvão de barro
Assando carne com carvão de barro

Galeria de fotos: